Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DF terá 42 escolas novas em 2009

    há 15 anos

    Quarenta e duas escolas novas farão parte da rede pública de ensino do Distrito Federal. A boa notícia foi dada nesta terça-feira (6) pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Octávio, durante o início da construção da Escola Classe 9, na expansão da Vila São José, em Brazlândia.

    "Estamos trabalhando com intensidade, mesmo com as dificuldades da chuva, para inaugurarmos 600 salas de aula até abril. Hoje, também estamos iniciando uma escola no Riacho Fundo II. A ideia é atender todas as cidades onde exista demanda de alunos, para que não faltem salas de aula no DF", explicou Paulo Octávio.

    Segundo o vice-governador, os recursos para a construção das 42 novas unidades de ensino estão assegurados e todas as obras deverão começar ainda nesta semana. No caso de Brazlândia, o GDF está investindo R$ 2,6 milhões na implementação da Escola Classe 9. Os oito blocos da unidade abrigarão 24 salas de aula, com capacidade para atender 1.680 alunos de 4 a 14 anos nos dois turnos de funcionamento, e 14 salas destinadas à administração, cozinha, e atividades como leitura e laboratórios de ciência e informática. As instalações, inclusive banheiros, serão adaptadas para pessoas com deficiências. O telhado será metálico com forro de PVC.

    No terreno de 20 mil metros quadrados serão construídos, ainda, uma quadra de esportes, estacionamento, pátio coberto, parque infantil, guarita de segurança, muro, além de duas caixas d’água com capacidade para armazenar 36 mil litros. "É uma escola mais barata, de construção mais rápida e inteligente, com todas as instalações que as outras unidades têm", garante a engenheira Tereza Christina Cavalcante, diretora da empresa responsável pela obra.

    O diretor regional de ensino de Brazlândia, Humberto José Lopes, observou que a Escola Classe 9, que oferece educação infantil e as séries iniciais do ensino fundamental, desafogará as escolas da região administrativa, hoje com excesso de alunos. "Apenas na telematrícula detectamos a necessidade de criar 200 novas vagas na educação infantil", explicou o diretor. A inauguração da unidade, prevista para o final do mês de março, suprirá a deficiência de vagas na educação infantil, que não exige o cumprimento do calendário letivo, como os demais níveis de ensino.

    Na área situada entre as quadras 45 e 55 da expansão da Vila São José, também será erguido o Centro de Educação Infantil 1 de Brazlândia. A unidade está em licitação e deverá abrir mais 840 vagas para alunos de quatro e cinco anos de idade.

    Isaac Marra - Agência de Comunicação

    • Publicações29
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/df-tera-42-escolas-novas-em-2009/557556

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)