Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Elevadores de acesso ao mirante da Torre de TV fecham para reforma

    há 15 anos

    No dia 21 de abril, aniversário de Brasília, turistas e moradores da cidade poderão contar com novos elevadores na Torre de TV. Nesta terça-feira (6), o secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-governador Paulo Octávio anunciou, por questões de segurança, a interdição dos dois elevadores que levam até o mirante do cartão postal da cidade. Um dos equipamentos é utilizado para visitantes chegarem à plataforma de 75 metros e o outro para serviço.

    Segundo Paulo Octávio, a reforma começará ainda esta semana e o investimento será de R$1,5 milhão. "A fiação é antiga e corre risco de curto circuito devido a uma infiltração causada pelas chuvas, por isso optamos pela interdição", explicou.

    Durante este período, o elevador que leva até o mezanino, onde está localizado o Museu de Gemas, continuará funcionando. O espaço conta com uma grande mostra de pedras brasileiras. "Os visitantes não serão prejudicados porque além da exposição o lugar tem uma vista privilegiada da cidade", garantiu.

    Reforma da Torre de TV

    Também está prevista para junho deste ano a revitalização de toda estrutura da Torre de TV. A reforma será realizada por meio de um termo de cooperação assinado com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e deve incluir a substituição da estrutura metálica, construção de novos banheiros, praça de alimentação e reorganização da feira de artesanato. O objetivo é trocar as barracas de lona por definitivas, instaladas em uma nova área. Há também intenção de recuperar a fonte sonora.

    Com altura de 224 metros, a Torre de TV é a maior da América Latina e o segundo local mais visitado de Brasília. As reforma deve começar em junho deste ano e a previsão para a conclusão das obras é abril de 2010, quando Brasília completará 50 anos. "Além da Torre, este ano também iniciamos a reforma da Catedral. Nossa intenção é transformar o coração da cidade em um lugar mais bonito para os brasilienses e turistas", completou Paulo Octávio.

    Natália Chaves - Agência de Comunicação

    • Publicações29
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/elevadores-de-acesso-ao-mirante-da-torre-de-tv-fecham-para-reforma/557555

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)