Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    INCLUSÃO DIGITAL - DF Digital e Telecentros capacitaram 36 mil alunos em 2008

    há 15 anos

    A inclusão digital começa a virar realidade. O programa DF Digital comemora a qualificação e formação digital de 36 mil alunos no ano de 2008. Desse total, 2.468 são alunos da rede pública de ensino integral entre 7 e 10 anos de idade. Todos os alunos que concluem os cursos passam a fazer parte de um banco de talentos distribuído a todas as instituições de encaminhamento para o mercado de trabalho e de demanda de profissionais qualificados.

    Em 2009, 16 mil alunos já estão em curso e outros 6.172 na fila da espera. "Sabemos que toda esta gente está capacitada com a maior competência para encontrar lugar e destaque no mercado profissional", afirma o secretário de Ciência e Tecnologia, Izalci Lucas.

    O DF Digital é promovido pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e Fundação de Apoio à Pesquisa (FAPDF), em parceria com a Oscip Programa Providência. O programa oferece à população do Distrito Federal oportunidades de inclusão digital, com cursos de informática e internet, integrando também a inclusão social com cursos de qualificação profissional.

    A grade horária possui, além de lições de língua portuguesa e cidadania, mais de 70 cursos.

    Telecentros

    O programa Telecentros, implantado com os mesmos princípios, requisitos técnicos e metodologia de solução e aprendizado do DF Digital, funciona atualmente em 46 igrejas católicas do DF. Em cada uma destas unidades estão instalados 11 computadores e internet Banda Larga, além do sistema de qualificação profissional (MSD da NT Educação). O balanço relativo ao Programa Telecentros em 2008 apontou 5.655 cursos aplicados e 3.541 alunos certificados em qualificação profissional. Neste momento, há 11.392 alunos em salas de aula e 1.153 alunos na lista de espera - o que totaliza 19.086 alunos cadastrados no programa.

    Com informações da Secretaria de Ciência e Tecnologia

    • Publicações29
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inclusao-digital-df-digital-e-telecentros-capacitaram-36-mil-alunos-em-2008/557190

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)