Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Está aberta a temporada de confirmação de matrícula na rede pública de ensino

    há 15 anos

    Pais ou responsáveis por alunos que pediram remanejamento ou matrícula pelo sistema 156 em escolas da rede pública do Distrito Federal devem comparecer desta segunda-feira (5) a 23 (sexta-feira) de janeiro à instituição educacional indicada para efetivar a matrícula.

    Quem solicitou vaga ou remanejamento está recebendo, por crreio, a indicação da escola na qual a matrícula deve ser feita. As informações também estão disponíveis no site daSecretaria de Educação do Distrito Federal e nas DREs - Diretorias Regionais de Ensino.

    A distribuição das vagas se dá automaticamente. No caso das crianças de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental, o sistema encaminha o candidato à escola mais próxima da sidência ou trabalho do pai ou onsável onde há disponibilidade de vaga.

    Quanto aos alunos de 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, os inscritos para novas matrículas ou remanejamento puderam optar por duas escolas. Caso não haja vagas em nenhuma dessas duas instituições, o sistema encaminha automaticamente para a escola mais próxima à residência ou trabalho.

    É imprescindível efetuar a confirmação da matrícula. O não comparecimento significa a desistência da vaga, ficando o candidato sujeito aos critérios de vagas remanescentes - ou seja, o interessado somente poderá se matricular em escolas onde houver vagas disponíveis após 31 de janeiro.

    No ato da confirmação, devem ser apresentados os seguintes documentos:

    Educação Infantil

    Duas fotos 3x4 do aluno;

    Documento de identidade;

    Comprovante ou declaração de residência;

    Cartão de vacina.

    Ensino Fundamental e Médio

    Duas fotos 3x4 do aluno;

    Documento de identidade;

    Comprovante ou declaração de residência;

    Histórico escolar ou declaração da escola. Com informações da Secretaria de Educação

    • Publicações29
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1683
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esta-aberta-a-temporada-de-confirmacao-de-matricula-na-rede-publica-de-ensino/557563

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)